Foco

Eleições 2020: Partidos têm até quarta-feira para decidir candidatos

O prazo para conclusão das convenções partidárias termina nesta quarta-feira (16); as reuniões têm função de escolher os candidatos para prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições de 2020.

O pleito municipal terá início daqui a dois meses. O primeiro e segundo turno serão realizados, respectivamente, nos dias 15 e 29 de novembro.

QUER RECEBER A EDIÇÃO DIGITAL DO METRO JORNAL TODAS AS MANHÃS POR E-MAIL? É DE GRAÇA! BASTA SE INSCREVER AQUI.

Recomendados

No fim de semana, novos nomes foram lançados em pré-candidatura. A expectativa da Justiça Eleitoral é que 500 mil registros sejam confirmados até a data limite por todo o território nacional.

LEIA MAIS:
Instituto Butantan começa em novembro obras de fábrica que fará vacina contra covid-19
Sociedade Brasileira de Pediatria analisa como resiliência impacta no comportamento das crianças

Neste ano, pela primeira vez na história, partidos terão a opção de realizar suas convenções de forma totalmente virtual. As atas, listas de presença e o cadastro de candidatos também poderão ser enviados digitalmente para a Justiça Eleitoral.

O formato virtual também poderá ser adotado para a definição dos critérios de distribuição dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha. As legendas devem garantir ampla publicidade, a todos os seus filiados, das datas e medidas que serão adotadas.

As siglas que já realizaram suas convenções e enviaram as respectivas atas para agremiações já podem gerar e encaminhar o pedido de registro dos candidatos à Justiça Eleitoral.

A recomendação do presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, é que partidos e candidatos não deixem o registro de candidatura, cuja data limite é o dia 26 de setembro, para a última hora, uma vez que a sobrecarga nos dois últimos dias pode gerar transtornos e impedir o envio pela internet.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos