Procon-SP notifica Apple por recusa de assistência técnica para iPhone

Consumidores afirmam ter reparo negado, mesmo na garantia, para produtos resistentes à água que apresentaram defeito

Por Metro Jornal

A Apple tem sete dias para responder a questionamentos do Procon-SP sobre atendimentos frustrados de assistência técnica para celulares da linha iPhone.

Segundo o órgão de defesa do consumidor, 21 consumidores afirmam ter o reparo negado, mesmo na garantia, de produtos resistentes à água que apresentaram defeito. “Consumidores reclamaram que a empresa recusou-se a fazer o reparo (ou troca) alegando contato com líquido”, afirma a nota.

QUER RECEBER A EDIÇÃO DIGITAL DO METRO JORNAL TODAS AS MANHÃS POR E-MAIL? É DE GRAÇA! BASTA SE INSCREVER AQUI.

Veja também:
STF terá ‘modificação substancial’ com Luiz Fux na presidência, diz Marco Aurélio Mello
Caixa credita saque emergencial do FGTS para nascidos em outubro

No pedido, o Procon-SP pede que a Apple apresente laudos de análise técnica referentes a cada aparelho dos consumidores que abriram uma queixa no órgão estadual. Os documentos deverão apresentar o motivo de exclusão da garantia “já que resistência à água é uma das características presentes na oferta dos modelos.”

O departamento pede ainda comprovação de mau uso dos aparelhos pelos clientes, o que justificaria a recusa pelo reparo ou troca do celular. Entre os modelos envolvidos estão desde o iPhone 7 até o iPhone 11 Pro Max.

O Metro Jornal pediu o posicionamento da Apple sobre a notificação. Ele será acrescentado à reportagem quando enviado pela empresa.

Loading...
Revisa el siguiente artículo