Foco

Praias do litoral sul de SP têm 8 mortos por afogamento no fim de semana

As praias do litoral de São Paulo registraram oito mortos por afogamento entre sábado (05) e domingo (06). Outras duas pessoas desapareceram no mar de Itanhaém e são alvo de buscas desde o início desta segunda (07). Além disso, o Corpo de Bombeiros realizou o resgate de 380 banhistas.

Leia também:
Lotofácil da Independência paga R$ 120 milhões no sábado; veja como apostar
Dia da Independência: Palácio da Alvorada tem evento reduzido, mas com aglomeração

QUER RECEBER A EDIÇÃO DIGITAL DO METRO JORNAL TODAS AS MANHÃS POR E-MAIL? É DE GRAÇA! BASTA SE INSCREVER AQUI.
Os números incluem as praias de Guarujá, Mongaguá, Itanhaém, Bertioga e Ubatuba e foram passados ao Manhã Bandeirantes pelo Tenente Duarte, do Grupamento de Bombeiros Marítimos. Segundo ele, um dos óbitos foi o de José Carlos Mantovani, de 60 anos, sargento aposentado que salvou uma menina de 13 anos de idade que estava se afogando.

Recomendados

“O sargento estava reformado, tinha 60 anos de idade e era hipertenso. Infelizmente ele teve um mal súbito na retirada da menina e faleceu. É nosso herói veterano», disse o tenente.

De acordo com ele, embora as praias não estejam em sua lotação máxima, o movimento tem sido similar ao do último Carnaval, antes da decretação da pandemia do coronavírus. Mais de 200 mil carros desceram para o litoral pelas rodovias do Sistema Anchieta-Imigrantes.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos