Tim lidera ranking de reclamações do Procon-SP pelo segundo ano seguido

Por Metro Jornal com Estadão Conteúdo

O ranking de reclamações da Fundação Procon de São Paulo é liderado, mais uma vez, pela empresa de telecomunicações TIM. A lista é referente aos mais de um milhão de atendimentos do Procon-SP e Procons Municipais em 2019.

Destes, 65.018 tornaram-se Reclamações Fundamentadas. As Reclamações Fundamentadas são demandas não solucionadas em fase preliminar que seguiram para uma segunda etapa de conciliação, com a abertura de processo administrativo. As reclamações do Procon-SP representam 58% do total e as dos Procons Municipais conveniados, 42%.

QUER RECEBER A EDIÇÃO DIGITAL DO METRO JORNAL TODAS AS MANHÃS POR E-MAIL? É DE GRAÇA! BASTA SE INSCREVER AQUI.

Dentre as empresas com mais reclamações, também estão a Via Varejo (dona da Casas Bahia, Ponto Frio e responsável pelas vendas digitais do Extra), em segundo lugar, a Vivo/Telefônica, em terceiro, e a Claro/Net/Embratel em quarto. A quinta posição ficou com o Itaú Unibanco.

A TIM se manteve no topo do Ranking Estadual de Reclamações com aumento de 63% no número de registros, que saltaram de 2.325 em 2018 para 3.787 em 2019. A Via Varejo também apresentou aumento no número de reclamações registradas: de 2.264 em 2018, para 3 556 em 2019, uma alta de 57%.

A Vivo/Telefônica, caiu uma posição em relação ao ano de 2018, mas, da mesma forma que a TIM e a Via Varejo, subiu o número de reclamações: de 2.279 para 2.437. A Claro, por sua vez, permanece no 4º lugar do ranking, apesar de uma pequena redução no número de reclamações, de 2.069 para 1.924. Já o Itaú Unibanco, que estava em 8º lugar em 2018, com 1.137 reclamações, passou para a 5º posição com 1.673 reclamações em 2019.

Loading...
Revisa el siguiente artículo