Previsão do tempo: calor segue forte no fim de semana em São Paulo

Por Metro Jornal

Uma forte massa de ar seco continua agindo sobre o Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, garantindo calor e baixos índices de umidade do ar para os próximos dias. Apesar do alívio da frente fria da última semana e o clima de verão fora de época, tais condições dificultam a dispersão dos poluentes e aumentam o risco para a formação de queimadas e incêndios florestais. Além disso, prejudicam a qualidade do ar e potencializa os problemas respiratórios, principalmente em crianças e idosos.

Confira a previsão do tempo para este final de semana, baseada em informações do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo:

QUER RECEBER A EDIÇÃO DIGITAL DO METRO JORNAL TODAS AS MANHÃS POR E-MAIL? É DE GRAÇA! BASTA SE INSCREVER AQUI.

LEIA MAIS:
Vacinas só serão aprovadas com comprovação de segurança, diz OMS
Cinco regiões paulistas avançam para fase 3 do Plano São Paulo; veja atualização

Sábado (5)
Amanhã terá um cenário semelhante aos últimos dias. Madrugada com termômetros em torno dos 16°C, predomínio de sol entre poucas nuvens, céu claro e temperatura máxima chegando aos 30°C nas horas de maior aquecimento durante a tarde. Os percentuais de umidade do ar seguem baixos com valores mínimos próximos dos 33%. O dia vai terminar com ligeiro aumento de nebulosidade por conta da chegada da brisa marítima, mas sem chuva.

Domingo (6)
O último dia do final de semana segue o padrão dos dias anteriores. Madrugada com média de 15°C, amanhecer com sol entre poucas nuvens e temperatura máxima em torno dos 31°C. As taxas de umidade do ar se mantêm baixas, com os menores valores ao redor dos 28%. Será mais um dia sem previsão de chuvas.

Loading...
Revisa el siguiente artículo