Foco

SP contrata mil psicólogos para atendimento de alunos e professores da rede estadual

Estudantes, professores e servidores da rede pública estadual de ensino de São Paulo terão acesso a psicólogos para suporte emocional. O programa Psicólogos da Educação terá, inicialmente, mil profissionais que farão atendimentos por vídeo a partir de novembro.

A licitação conduzida pela Secretaria da Educação visa atender 3,5 milhões de estudantes e 250 mil professores e servidores. Segundo o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, o projeto seguirá em formato presencial após o fim da pandemia. “Já era uma demanda histórica, mas se tornou ainda mais necessária nos últimos meses”, afirmou.

QUER RECEBER A EDIÇÃO DIGITAL DO METRO JORNAL TODAS AS MANHÃS POR E-MAIL? É DE GRAÇA! BASTA SE INSCREVER AQUI.

Recomendados

Veja também:
Contra praia cheia, litoral de SP terá barreira e mais fiscalização no feriado
São Paulo tem quase 300 novas mortes por covid-19; veja balanço de quarta

Além de cuidados à saúde mental da comunidade escolar, o programa visa apoiar docentes no desenvolvimento de habilidades socioemocionais dos alunos, ajudar na resolução de conflitos e diagnosticar sinais de abusos, ansiedade ou depressão.

Os psicólogos poderão conduzir testes, com auxílio de ferramentas e técnicas da área, visando a melhoria da convivência no ambiente escolar. O governo afirma que os atendimentos serão feitos em plataforma eletrônica segura, para garantir a privacidade dos envolvidos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos