Foco

Brasil encosta nos 4 milhões de infectados pela covid-19; veja balanço de quarta

Enterro de vítima da covid-19 na Vila Formosa, em São Paulo Lincon Zarbietti/Getty (picture alliance/dpa/picture alliance via Getty I)

O país está muito próximo de seu quarto milhão de infectados pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). Os dados desta quarta-feira (2) mostram um aumento de 46.934 casos em apenas 24 horas, levando o Brasil ao acumulado de 3.997.865 casos desde o início da crise sanitária.

ANÚNCIO

Os registros foram computados no Painel Covid-19 do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), atualizado diariamente às 18h a partir dos registros de cada secretaria estadual.

LEIA MAIS:
PGR pede retorno de Fabrício Queiroz e esposa à cadeia
Cara bem preparado não precisa se preocupar com pandemia, diz Bolsonaro

Recomendados

Além dos novos casos, a quinta-feira também registrou aumento de 1.184 óbitos de pacientes com covid-19. O total de mortes é de 123.780.

A taxa de letalidade nacional, que representa o percentual de pacientes que morrem após contrair a covid-19 por todo o país, segue igual, em 3,1%.

O Estado de São Paulo continua líder em casos e mortes, e a Bahia é vice-líder em número de infectados pelo novo vírus. O Rio de Janeiro, por sua vez, é vice-líder em número de mortes, e tem a maior taxa de letalidade entre todos os Estados brasileiros.

Tags

Últimas Notícias