Petrobras vai adotar trabalho remoto durante três dias na semana

Por Metro Jornal com Estadão Conteúdo

A empresa estatal Petrobras decidiu implantar permanentemente o trabalho remoto na rotina de seus funcionários administrativos. A diretoria da petroleira aprovou, na última sexta-feira (28), regras para o regime de teletrabalho, que será colocado em prática quando for autorizado o retorno do trabalho presencial.

O formato a ser implementado pela Petrobras inclui adesão voluntária dos empregados, e limita-se a três dias de "home office" na semana.

QUER RECEBER A EDIÇÃO DIGITAL DO METRO JORNAL TODAS AS MANHÃS POR E-MAIL? É DE GRAÇA! BASTA SE INSCREVER AQUI.

LEIA MAIS:
Nota de R$ 200 com lobo-guará estreia na quarta-feira
Sem desfile, Bolsonaro deve celebrar Independência no Palácio do Planalto

A estatal argumenta que o modelo de teletrabalho permanente também contribui na redução de custos da ocupação de prédios administrativos.

"A aprovação antecipada reflete o momento de transformação cultural e digital que a Petrobras está vivendo e o compromisso em ouvir as demandas dos trabalhadores, que têm buscado cada vez mais a conciliação entre a vida profissional e a pessoal, melhor uso do seu tempo e maior flexibilidade", disse a empresa em nota.

Atualmente, com a pandemia de covid-19, os empregados administrativos estão em teletrabalho cinco dias da semana, que irá vigorar até o final do ano.

Loading...
Revisa el siguiente artículo