Foco

Hong Kong volta a importar frango do Brasil

Nesta sexta-feira (28), a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) confirmou que o governo de Hong Kong voltará a importar carne de frango da Aurora Alimentos. As compras foram interrompidas após o município de Shenzhen, no sul do país asiático, ter afirmado que foram encontrados traços de coronavírus em lote de asa de frango congelada pertencente à Aurora.

A retomada das importações ocorre após os resultados de testes realizados em amostras de carne de frango importadas do Brasil terem dado negativo para a presença de coronavírus.

QUER RECEBER A EDIÇÃO DIGITAL DO METRO JORNAL TODAS AS MANHÃS POR E-MAIL? É DE GRAÇA! BASTA SE INSCREVER AQUI.

Recomendados


LEIA MAIS:
RJ teve cinco governadores afastados em quatro anos
Previsão do tempo: fim de semana será quente e ensolarado em São Paulo

«A retomada dos embarques comprova a segurança dos produtos brasileiros. O conhecimento técnico-científico prevaleceu. Todos os questionamentos foram esclarecidos», disse o presidente da ABPA, Ricardo Santin, no documento.

No dia 20 deste mês, autoridades de Hong Kong voltaram a comentar o assunto, afirmando que o CFS coletou um total de 40 amostras de carne de frango congelada importada do Brasil no atacado e no varejo para teste da covid-19, que deram negativo.

Nesta semana, contudo, o Departamento de Alfândegas da China (GACC, na sigla em inglês) informou que a Aurora Alimentos suspendeu de modo voluntário as exportações de carne de frango da planta de Xaxim (SC) à China.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos