Milícia cobra taxa de motoristas de aplicativo para circular em bairro carioca

Por Band.com.br

A partir desta sexta-feira (28) motoristas de aplicativo que circulam no bairro Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, passam a ser obrigados a pagar uma taxa semanal para a milícia que atua na região.

Batizado de pedágio, o valor foi estabelecido a princípio era de R$ 20,00, mas, posteriormente, os criminosos resolveram dar um desconto e exigir o pagamento de R$ 10,00.

QUER RECEBER A EDIÇÃO DIGITAL DO METRO JORNAL TODAS AS MANHÃS POR E-MAIL? É DE GRAÇA! BASTA SE INSCREVER AQUI.

LEIA MAIS:
Serasa: feirão online para negociar dívidas vai até segunda-feira
Rio vive cenário de guerra com tiroteios, invasões, vítimas reféns em disputa do tráfico de drogas

Um dos profissionais, que teve a identidade preservada, contou que a milícia foi fortemente armada ao local em que os motoristas costumam lanchar e deram a ordem. Após a denúncia, outros motoristas também pediram ajuda. Um taxista afirma que o achaque atinge a categoria na Vila da Penha, na Zona Norte.

Nesta quinta-feira, 27, a Operação Consagrado, que investiga a ação de bandidos de uma narcomilícia para dominar os pontos de mototaxi na Baixada Fluminense, cumpriu mandados de prisão contra integrantes do grupo. Ao todo, foram expedidos 32 mandados de prisão e 71 de busca e apreensão. Cerca de 400 agentes participaram da ação.

Loading...
Revisa el siguiente artículo