Foco

Fórum Econômico de Davos de 2021 é adiado

A próxima edição do Fórum Econômico Mundial de Davos (WEF), na Suíça, foi adiada de janeiro para o «início do próximo verão» no Hemisfério Norte.

Segundo Adrian Monck, diretor-gerente do fórum, especialistas aconselharam que o evento não poderia ocorrer em segurança em janeiro.

«A decisão não foi tomada facilmente, uma vez que é urgente a necessidade de os líderes globais se unirem para projetar um caminho comum de recuperação e moldar a ‘Grande Restauração’ da era pós-Covid-19», diz Monck em um comunicado oficial.
QUER RECEBER A EDIÇÃO DIGITAL DO METRO JORNAL TODAS AS MANHÃS POR E-MAIL? É DE GRAÇA! BASTA SE INSCREVER AQUI.
Durante a semana de 25 de janeiro, o fórum vai realizar «diálogos online de alto nível», com «líderes globais compartilhando suas visões sobre o estado do mundo em 2021».

Recomendados

«Detalhes a respeito das datas e localização do encontro anual de 2021 serão compartilhados assim que o fórum assegurar o cumprimento das condições para garantir a saúde e segurança de nossos participantes e da comunidade hospedeira», acrescenta Monck. O verão no Hemisfério Norte começa no fim de junho e vai até setembro.

O Fórum Econômico Mundial acontece tradicionalmente no mês de janeiro, na cidade suíça de Davos, e reúne governantes, empresários e os principais pensadores da economia liberal.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos