5 truques para queimar mais calorias com uma simples caminhada

Por Metro Jornal

Se você é um daqueles que caminha de um lugar para outro constantemente ou prefere uma caminhada como sua maneira de fazer atividade física, há uma série de truques que vão ajudá-lo a perder mais calorias apenas fazendo pequenas modificações. As dicas são do portal Nueva Mujer:

 

Mantenha a postura certa

O primeiro passo é manter a posição ideal e focar sempre em permanecer assim ativamente. Você deve endireitar as costas, colocar os ombros para trás, espremer o abdômen e firmar em suas coxas e glúteos.

 

Fique no ritmo perfeito

A velocidade com que você faz sua caminhada também terá uma grande influência nos resultados. Para queimar calorias, você precisa fazê-lo por 20 minutos continuamente, pelo menos, em boa velocidade e mantendo a respiração adequada.

 

Não pare nunca

Se precisar, reduza a velocidade — mas sem parar 100% a sua caminhada. Este intervalo permitirá que você tome a força necessária para continuar sem a dificuldade da parada.

Ao ganhar resistência, aumente o tempo que você gasta no passeio e, claro, não se esqueça da sua garrafa de água para se manter hidratado.

 

Faça exercícios complementares

Você também verá melhores resultados se fizer alguns exercícios no final da sessão de cardio para ajudar a tonificar as pernas.

Um deles são os agachamentos fixos, nos quais você deve tomar essa posição por 10 segundos e repeti-lo em 8 séries. Quando você terminar, estique os músculos.

 

Aproveite os arredores

Se você está em um parque que tem máquinas ao ar livre, você pode adicionar alguns exercícios ou explorar os bancos, nos quais você pode realizar movimentos para fortalecer tríceps, fazer flexões e fazer progressos.

Loading...
Revisa el siguiente artículo