Dor de cabeça constante? Esta é a dieta que você deve seguir

Por Metro Jornal

Muitas podem ser as causas de uma dor de cabeça. Se forem frequentes, é aconselhável consultar um médico. E, como em muitas doenças, você tem que verificar sua dieta.

No caso dos alimentos, como explica o jornal Vanguardia, a dor de cabeça pode ser desencadeada pelo consumo de histaminas presentes em processados.

Eles incluem frios (mortadela, salame, presunto etc.), bebidas alcoólicas, café, chá, queijos, peixe azul enlatado (atum, cavala, anchovas etc.) e produtos vegetais fermentados (chucrute).

Também soja e derivados, vinagre (principalmente balsâmico), ketchup e tomate, batatas, espinafre, acelga, pimenta, berinjela, frutos do mar e chocolate. Portanto, eles devem ser evitados.

 

Outras causas

Desequilíbrios nos níveis de açúcar no sangue também podem causar isso, ocorrendo quando há uma queda acentuada na glicose, após uma dieta com altos níveis de açúcar.

A falta de vitaminas e minerais — como deficiência de ferro, potássio e vitamina C e do complexo B — também deve ser avaliada.

 

Alimentos para controlar a dor

São recomendados os alimentos que nos hidratam, como frutas (melancia, abacaxi, melão) e vegetais que também contêm uma parte importante da água, além de vitaminas e minerais.

Alimentos que contêm vitaminas B — como peixes azuis, ovos, leguminosas, grãos integrais, espinafre, nozes e ovos — contêm os nutrientes que podem nos ajudar a aliviar a dor ou preveni-la.

O site Body and Mind explica que a falta de manganês aumenta a pressão arterial e leva a dores de cabeça. Portanto, devemos consumi-lo em vegetais verdes, como espinafre, acelga ou alface, além de brócolis, alcachofras, aspargos ou repolhos.

Ele também é encontrado em bananas, abacate, figo, lentilhas, grãos integrais, avelãs e amêndoas.

Loading...
Revisa el siguiente artículo