Pele irritada: 5 maneiras de tratar o problema

Por Metro Jornal

Você está com a pele irritada? Pode acontecer, mesmo que você tenha usado um protetor solar. No entanto, não é nada que não possa ser tratado.

Do calor às mudanças hormonais, sempre há uma razão pela qual a pele fica comprometida. Mas, na maioria dos casos, o sol é o grande culpado.

É por isso que o portal Nueva Mujer listou cinco dicas para poder tratar a pele irritada e aproveitar ao máximo os remédios disponíveis em casa.

 

Como tratar a pele irritada

Banho de água fria

A pele irritada é extremamente sensível. Por isso, banhos frios são a melhor opção. Pode ser suficiente aplicar água gelada na área irritada, também.

 

Sacos de gelo

A pele irritada precisa esfriar, e o gelo é a melhor maneira de fazer isso. Certifique-se de aplicar gelo não só na área afetada, mas também ao seu redor para evitar dano em áreas próximas.

 

Água potável

Durante o verão, é a melhor opção para se livrar da pele irritada. Isso remove toxinas e hidrata seu corpo por dentro. Na verdade, beber pouca água também pode deixar sua pele irritada.

 

Hidratante

Quando a pele fica irritada, tende a ficar seca e começa a coçar. Para isso, você pode aplicar um hidratante que não contém nenhum aroma, pois o perfume tende a irritá-lo ainda mais.

 

Use produtos naturais

Porque às vezes não é só o calor. Livre-se de todos os produtos que você acha que podem ter causado seus problemas de pele. Há sempre alternativas para produtos químicos com remédios caseiros.

Loading...
Revisa el siguiente artículo