Foco

Brasil ultrapassa 60 mil contágios e 1,2 mil mortes em 24h; veja balanço desta quinta

Seguindo uma tendência de alta nos últimos dias, a soma diária de casos e mortes pelo novo coronavírus voltou a ficar acima dos 50 mil infectados e dos mil óbitos registrados nos últimos dois dias. Nesta quinta-feira (13), mais 60.091 pessoas foram diagnosticadas com a covid-19, enquanto 1.262 novas mortes provocadas pelo vírus foram registradas.

Estes números correspondem ao intervalo de apenas 24 horas. Os dados foram computados no Painel Covid-19 do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), atualizado diariamente às 18h a partir dos registros de cada secretaria estadual.

QUER RECEBER A EDIÇÃO DIGITAL DO METRO JORNAL TODAS AS MANHÃS POR E-MAIL? É DE GRAÇA! BASTA SE INSCREVER AQUI.

Recomendados

Com estes números, o país chega ao total de 105.463 óbitos e 3.224.876 infecções pelo vírus. A taxa de mortalidade, que representa o número de pessoas mortas pela covid-19 a cada 100 mil habitantes do país, já ultrapassou 50.

Ainda, São Paulo continua sendo o estado líder em óbitos e casos. Enquanto isso, a Bahia superou a marca dos 200 mil infectados, sendo apenas a segunda unidade federativa brasileira a atingir tal número. O Rio de Janeiro, entretanto, segue sendo o segundo Estado em número de mortes.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos