Alunos serão testados na volta às aulas no estado de São Paulo

Por Portal da Band com Rádio Bandeirantes

Na manhã deste sábado, 08, Jean Gorinchteyn, Secretário Estadual da Saúde, falou com exclusividade à Rádio Bandeirantes e deu informação sobre a volta às aulas em São Paulo. De acordo com ele, na próxima semana o governo deve decidir se a testagem de alunos será feita alguns dias antes da reabertura das escolas ou logo nos primeiros dias do retorno.

O Secretário de Saúde do Estado de São Paulo explica que, se for constatado algum caso de coronavírus, todos que tiveram contato com o aluno serão investigados. A decisão acontece após, nesta semana, o governo definir que as aulas poderão ser retomadas no dia 7 de outubro nas cidades que ficarem 28 dias na fase amarela do Plano São Paulo.

Foi dada a opção para escolas públicas e particulares retomarem atividades de reforço escolar a partir de 8 de setembro. O secretário afirma que essa ida opcional à escola no mês que vem dará aos pais a possibilidade de se sentirem seguros para o retorno definitivo.

A princípio, a data de volta às aulas seria 8 de setembro, mas o governo estadual adiou por recomendação do Centro de Contingência do Coronavírus.

Loading...
Revisa el siguiente artículo