Foco

No Dia dos Pais, consumidor prefere a compra online

Duas pesquisas divulgadas na terça-feira (4) mostram que, mesmo com a reabertura de lojas, os consumidores pretendem comprar o presente do Dia dos Pais em lojas online.

Levantamento da empresa Boa Vista indica aumento de 142% na intenção de compra pela internet na comparação com o ano passado. Foram ouvidos 1 mil consumidores entre os dias 6 e 21 de julho.

Já uma pesquisa mais ampla, que ouviu 5.200 brasileiros no período, realizada pela Alshop (Associação Brasileiras de Lojistas de Shopping), mostra que a intenção de 46% dos entrevistados ainda é fazer suas compras do Dia dos Pais em plataformas online como aplicativos e e-commerce. Outros 12% devem procurar lojas de rua e 19% preferem os shoppings.

Recomendados

“A pandemia do novo coronavírus acelerou o consumo online e as marcas que já se consolidaram em formato digital colheram bons frutos durante essa crise e puderam comemorar por ter dado esse passo antes da chegada desta crise”, disse o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun.

A pesquisa nacional mostra que 81% dos entrevistados desejam ir às compras nesta semana que antecede o Dia dos Pais, enquanto 19% disseram não pretender comprar nenhum presente.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos