Foco

PF cumpre mandados em operação contra fraudes nos Correios

Uma organização criminosa formada por empresários e funcionários dos Correios, que subfaturava valores de entregas, é alvo de uma operação coordenada pela Polícia Federal de Santa Catarina nos estado de São Paulo e Rio de Janeiro.

Estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e em dois municípios do litoral paulista,  Praia Grande e São Vicente.

Veja também:
SP: Homem é preso após agredir mulher, que segurava o filho no colo
Novas imagens de assalto em Botucatu mostram bandidos em joalheria

Recomendados

Funcionários ativos da empresa teriam gerado um prejuízo de 94 milhões de reais aos cofres públicos ao fazer com que grandes cargas de seus clientes fossem distribuídas sem faturamento ou com faturamento muito inferior ao devido, além de realizar desvios de verbas destinadas à grandes empresas de postagem de cartas comerciais.

Na segunda fase da Operação Postal OFF, que teve início em setembro do ano passado, está sendo investigada a participação de um empresário titular de agências franqueadas dos Correios e de sete funcionários públicos. Também foram expedidos mandados de afastamento dos servidores.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos