Queda de cabelo: até que ponto é normal que caiam tantos fios?

Por Metro Jornal

A queda de cabelo faz parte do cotidiano de muitas pessoas. Por um lado, você se acostumou a entupir o ralo enquanto toma banho. Não se preocupe, em dúvida, o portal Nueva Mujer te conta até que ponto é normal a queda de cabelo.

Em média, perdemos cerca de 80 cabelos por dia — mas se você sente que é muito mais e que está ficando perceptível, é hora de prestar atenção. Sim, a queda de cabelo é normal e há muitas razões por trás disso. O que não está certo é que é por causa do excesso de estresse.

A queda de cabelo pode ser causada por fatores como má alimentação, penteados apertados, estresse, genética ou uma combinação desses fatores.

A boa notícia: a maioria dos problemas de queda de cabelo pode ser tratada. Embora normalmente não seja uma emergência, não deixe de consultar um médico.

Embora não haja como prevenir a queda de cabelo natural, existem maneiras de melhorar a saúde do cabelo. Muitas mudanças vêm de dentro para fora. Então, se você sente que está perdendo mais do que normal, é bom ver um especialista para um check-up.

Isso inclui garantir que sua dieta contenha proteína e ferro suficientes, bem como certifique-se de limpar bem o couro cabeludo no dia da lavagem.

Por enquanto, não se esqueça de maneirar ao criar um penteado ou usar aparelhos como o secador. E tente ficar tranquilo, pois o estresse vai fazer você enfraquecer ainda mais os fios.

Loading...
Revisa el siguiente artículo