Foco

Niterói fará testes em voluntários para vacina chinesa contra covid-19

A cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, também fará testes para a vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac. O estudo será conduzido em parceria com o Instituto Butantan, que coordena os experimentos da CoronaVac (nome comercial da substância) no Brasil.

LEIA MAIS:
INSS adia novamente reabertura de agências; retorno será em 24 de agosto
São Paulo passa de meio milhão de casos de covid-19; veja balanço de quarta

Os testes serão feitos em profissionais de saúde do Hospital Getúlio Vargas Filho e da Policlínica Sérgio Arouca. Serão entre 500 e 900 voluntários, recrutados pela Secretaria Municipal de Saúde de Niterói.

Recomendados

Os participantes do estudo serão escolhidos através de entrevistas e avaliações médicas. Após a seleção, receberão duas doses da vacina, com duas semanas de intervalo entre cada aplicação.

Em seguida, os voluntários serão monitorados pelo estudo ao longo de um ano, no qual serão analisados os resultados da imunização e possíveis efeitos colaterais – para verificar a eficácia e a segurança da vacina.

As inscrições para os testes serão realizadas online, nos sites oficiais do Instituto Butantan, da Fundação Oswaldo Cruz e da Secretaria de Saúde de Niterói.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos