Foco

SP já arrecadou 74% do necessário para dobrar produção da vacina no Butantan

O Governo de São Paulo já arrecadou 74% do valor necessário para dobrar a capacidade de produção da possível vacina contra a covid-19 no Instituto Butantan. A meta é aumentar o potencial de fabricação de 120 para 240 milhões de doses da vacina chinesa contra o coronavírus, o que exige investimento de R$ 130 milhões.

Segundo o governador João Doria (PSDB), o Comitê Empresarial Econômico já arrecadou 96 milhões de reais em doações. O recurso será empregado na reforma de uma fábrica de 11 mil metros quadrados. Um dos objetivos é atender, além da população brasileira, países vizinhos.

Veja também:
Niterói fará testes em voluntários para vacina chinesa contra covid-19
INSS adia novamente reabertura de agências; retorno será em 24 de agosto

Recomendados

Coronavírus em São Paulo

O estado de São Paulo ultrapassou 500 mil casos de coronavírus com quase 14 mil novos diagnósticos nas últimas 24 horas. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Saúde. O número de mortos aumentou 330, totalizando 22.389 desde o início da pandemia.

Os casos confirmados somam 514.197. Ontem, o Estado atrasou a divulgação dos dados; segundo o secretário Jean Gorinchteyn, houve um problema no acesso as informações, já normalizado.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos