Foco

Operação contra facção criminosa cumpre 212 mandados em 11 estados

Ação, coordenada pelo estado de Alagoas, mira nova composição do PCC (Primeiro Comando da Capital)

Uma grande operação policial cumpre 212 mandados de busca e apreensão e de prisão em Alagoas e mais 10 estados na manhã desta terça-feira (28). O objetivo é prender integrantes de facções criminosas, principalmente a nova composição do PCC (Primeiro Comando da Capital), com base no Mato Grosso do Sul.

Foram 98 mandados em Alagoas, 73 em Maceió e, o restante, em Pernambuco, Ceará, Bahia, Paraíba, Sergipe, Piauí, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais. Mais de mil policiais participam da operação em todo o país.

Veja também:
Sem greve no metrô, rodízio de veículos segue suspenso nesta terça em São Paulo
Viagens internacionais devem recomeçar em breve, afirma OMS

Recomendados

A ação, denominada Flashback 2, é organizada pela SSP (Secretaria de Segurança Pública de Alagoas) e o MP-AL (Ministério Público de Alagoas). Há, ainda, apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Polícia Federal.

A primeira operação Flashback ocorreu em novembro de 2019, quando 81 pessoas foram presas. Na nova fase, destaca-se a grande presença de mulheres alvos de mandados de prisão. Investigações apontam uma maior participação delas em posições de liderança nas quadrilhas.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos