Foco

Mecânica brasileira é uma das finalistas em prêmio da ONU

Agda Oliver, do Distrito Federal Divulgação

A empresária Agda Oliver, proprietária da oficina Meu Mecânico, localizada em Ceilândia (DF), é uma das dez finalistas do Prêmio Empretec para Mulheres Empresárias.

ANÚNCIO

A premiação, organizada a cada dois anos pela UNCTAD (Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento), reconhece o empenho e a dedicação de mulheres empreendedoras que aplicaram os conhecimentos para transformar suas comunidades depois de participarem do Empretec, metodologia desenvolvida pela ONU e executada no Brasil pelo Sebrae.

Em sua 7ª edição, a cerimônia de premiação está prevista para ser realizada em dezembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Além do Brasil, outros nove países estarão representados na disputa que ainda não teve brasileiras vencedoras. “Estou em êxtase e muito emocionada por estar entre as finalistas. Sei que o fato de estar lá já é bastante positivo, mas eu quero ganhar”, contou Agda.

A empreendedora é proprietária de uma rede de oficinas mecânicas voltada para mulheres. A ideia do negócio surgiu depois que ela foi enganada em uma oficina. A partir do episódio, Agda começou a estudar conceitos de mecânica e montou seu negócio. Ela atende por mês média de 300 clientes, 70% deles são mulheres.

Agda Oliver - Meu Mecânico (Charles Damasceno)

Tags

Últimas Notícias