Foco

Pesquisa XP mostra aprovação a Bolsonaro em alta, mas ainda inferior à reprovação

Nova pesquisa de opinião realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) em parceria com a XP Investimentos coloca a aprovação do presidente da República, Jair Bolsonaro, em 30%.

LEIA MAIS:
Milton Ribeiro é o segundo ministro a ser diagnosticado com covid-19 nesta segunda-feira
Mais paulistanos ficaram sem moradia durante pandemia, diz Prefeitura

Esta é a quarta alta seguida segundo o mesmo levantamento. O ponto mais baixo da aprovação do presidente foi em maioz, quando caiu para 25%; a margem de erro da pesquisa é de 3,2 pontos percentuais.

Recomendados

Ainda, a expectativa dos entrevistados para o restante do mandato do presidente melhorou. s que consideram que o presidente fará um governo ótimo ou bom nos próximos anos subiram de 29% para 33%, enquanto a avaliação ruim ou péssima cedeu de 46% para 43%.

A reprovação do presidente também diminuiu, com o número de entrevistados que avaliaram Bolsonaro como «ruim ou péssimo» saindo de 48% para 45%. O grupo dos que o consideram «regular» é o menos expressivo, mas ainda alcança 24% dos participantes.

A pesquisa foi feita por meio de entrevistas telefônicas, realizadas entre 13 e 15 de julho. A amostra de mil participantes foi ponderada por sexo, tipo de cidade, região, idade, porte do município, religião, ocupação, nível educacional e renda do entrevistado.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos