Foco

Em manifesto, milionários pedem taxação de grandes fortunas para enfrentar pandemia

Reprodução

Em manifesto divulgado nesta terça-feira (14), 83 milionários e bilionários pedem que governos aumentem impostos sobre os chamados «super-ricos» para viabilizar financeiramente o enfrentamento da pandemia.

ANÚNCIO

Entre os assinantes, estão a herdeira da Walt Disney, Abigail Disney, o diretor de cinema britânico Richard Curtis (de Um Lugar Chamado Notting Hill, Simplesmente Amor e Quatro Casamentos e um Funeral) e múltiplos empresários de países como Nova Zelândia, Estados Unidos, Alemanha e Canadá. A lista ainda possui uma ferramenta para outros milionários ou não-bilionários assinarem.

«Hoje, nós milionários abaixo anunciados, pedimos que nossos governos aumentem impostos para pessoas como nós. Imediatamente. Substancialmente. Permanentemente. Podemos ter um papel crucial. Nós temos dinheiro e temos muito. Dinheiro que alguns estão precisando desesperadamente e que continuará a ser necessário nos próximos anos», diz o manifesto, que recebeu o nome Millionaires for Humanity, ou «milionários pela humanidade».

Recomendados

Os signatários afirmam que a única escolha para levantar fundos para financiamento de sistemas públicos de saúde e educação é aumentar as taxas sobre grande fortunas. Segundo os milionários, «os problemas causados e revelados pela covid-19 não podem ser resolvidos apenas com a caridade, mesmo se for generosa» e que esse é o momento para agir «para reequilibrar o mundo antes que seja tarde demais».

«Não teremos outra chance para fazer isso», afirmam, dizendo que, diferentemente de milhões de pessoas no mundo, «não temos a preocupação de perder nosso emprego, as nossas casas ou a nossa capacidade de sustentar as nossas famílias».

«Por isso, por favor, criem taxas, taxas e taxas. É a escolha justa, a única escolha. A humanidade é mais importante que o nosso dinheiro», finalizam.

Confira a lista completa de milionários que apoiam a ação neste link.

Vale - Branded content - julho/2020

Tags

Últimas Notícias