Foco

Autoridades lamentam morte do jornalista José Paulo de Andrade

Nas redes sociais, autoridades lamentaram a morte do jornalista José Paulo de Andrade, do Grupo Bandeirantes, nesta sexta-feira (17). Ouvinte, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, ressaltou o profissionalismo do radialista. “Registro meus sentimentos pelo falecimento do grande repórter Jose Paulo de Andrade. Eu era um ouvinte assíduo de seus programas e admirador de suas análises. Meu abraço a todos seus familiares.”

«Há mais de 50 anos São Paulo não acordava sem a sua voz», afirma o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB). «Perdemos hoje um ícone do rádio brasileiro. Jornalista experiente, dedicado, persistente. José Paulo conhecia a nossa cidade como ninguém. Sentiremos saudades.»

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), enviou uma mensagem à Rádio Bandeirantes: «O jornalismo brasileiro perde uma grande voz e um defensor. Ao longo de muitos anos convivi com José Paulo de Andrade, não apenas como colega e companheiro de emissora, mas também como ouvinte e seguidor. Muita tristeza. Estamos em luto».

Recomendados

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), relembrou entrevistas: «José Paulo de Andrade é um dos maiores nomes da história do rádio brasileiro. A primeira vez que fui entrevistado por ele foi na época das greves do ABC da década de 1970. Mais de cinco décadas de jornalismo, comprometido com seu trabalho, diariamente, nas rádios, toda a manhã, religiosamente.
Apenas quinze dias atrás terminamos mais uma entrevista esperando em breve conversar de novo com ele e os milhares de seus ouvintes fiéis, que o tinham como companhia no início do dia. Infelizmente, o covid-19, essa doença terrível tratada com descaso por alguns, nos levou mais um brasileiro. Nesse momento de tristeza minha solidariedade aos familiares, amigos, colegas e ouvintes de José Paulo de Andrade».

O ex-governador de São Paulo Márcio França também destacou a importância de José Paulo de Andrade: «São Paulo e o Brasil perdem um pedaço da alma com a partida de José Paulo de Andrade. Mas sempre ouviremos a sua voz dentro de nós».

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos