Sinal 5G da Telefônica será ativado em São Paulo e mais sete cidades no dia 24

Por Metro Jornal com Estadão Conteúdo

A Telefônica Brasil pretende ativar o sinal da internet móvel de quinta geração, conhecido como 5G, em oito cidades brasileiras a partir do dia 24 de julho. Inicialmente, o sinal só vai operar em alguns bairros, utilizando parte das frequências hoje destinadas para o sinal 4G.

O anúncio foi feito pelo vice-presidente da companhia, Marcio Fabbris, em entrevista ao Grupo Estado. Segundo ele, a Telefônica trabalha desde 2018 para fornecer o sinal 5G, que "será muito importante na digitalização do Brasil".

Até o momento, a regulamentação da nova tecnologia em sinal de internet ainda não foi definida pelas instâncias do poder público brasileiro. Possíveis restrições – já estudadas pelo governo dos Estados Unidos – à atuação da companhia chinesa Huawei, pioneira no 5G, são variáveis que preocupam o setor.

A nova geração da internet móvel já foi ativada pela Claro, primeira empresa a disponibilizar o sinal 5G no Brasil. No entanto, sua ativação ficou concentrada em São Paulo e Rio de Janeiro.

A Telefônica pretende disponibilizar o sinal em oito cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Goiânia, Curitiba e Porto Alegre.

Vale - Branded content - julho/2020
Loading...
Revisa el siguiente artículo