Foco

YouTube apresenta primeiro aulão gratuito para novos criadores

O YouTube realiza, pela primeira vez, o Aulão para Criadores, de forma gratuita e a distância. O evento, que aborda diversos aspectos para a criação e crescimento sustentável de um canal na plataforma, acontece entre os dias 20 e 24 de junho com transmissões no site.

ANÚNCIO

A programação é gratuita, mas é preciso se inscrever com antecedência no portal oficial da ação. As aulas terão a participação especial de criadores consolidados do YouTube, como Fábio Porchat, do Porta dos Fundos, Gabi Oliveira, Luba, Iberê e Mari (Manual do Mundo) e Leon e Nilce (Coisa de Nerd).

Vale - Branded content - julho/2020

O Aulão para Criadores tem como público alvo pessoas que já produzem conteúdo e querem se aperfeiçoar, além de interessados em começar a publicar vídeos na plataforma. Entre os temas abortados estão:

  1. Princípios fundamentais para guiar sua estratégia de conteúdo no YouTube;
  2. Políticas de conteúdo do YouTube;
  3. Como monetizar seu canal;
  4. Análise de métricas e resultados;
  5. Direitos autorais;
  6. Técnicas para produção de vídeo (áudio, iluminação, enquadramento, roteiro).

«O objetivo é apresentar um conteúdo didático para sanar dúvidas recorrentes, além de buscar igualar o conhecimento da nossa comunidade de criadores e ajudar a formar uma nova geração mais diversa e comprometida com a qualidade dos conteúdos», diz Patrícia Muratori, diretora do YouTube Brasil.

Tags

Últimas Notícias