Foco

Empresários ligados ao MBL são presos acusados de lavagem de dinheiro

Divulgação/Polícia Civil

Uma operação da Polícia Civil, MP-SP (Ministério Público de São Paulo) e Receita Federal prendeu dois empresários ligados ao MBL (Movimento Brasil Livre) na manhã desta sexta-feira (10). Os detidos – Alessander Mônaco Ferreira e Carlos Augusto de Moraes Afonso – Eles são suspeitos de integrarem um esquema de lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio.

ANÚNCIO

Além das prisões, são cumpridos seis mandados de busca e apreensão, um deles na sede do MBL na zona sul de São Paulo. Em nota, o MP apontou que a família Ferreira dos Santos, criadora do MBL, deve R$ 400 milhões em impostos federais. A sede do movimento, na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo, é alvo de buscas. Não foi esclarecida, porém, a relação dos presos com a dívida.

Veja também:
Operação do MP prende ex-secretário de Saúde do Rio
Pedidos de seguro-desemprego caem 32% em junho

Recomendados

Vale - Branded content - julho/2020

No total, participam da operação 35 policiais civis do DOPE (Departamento de Operações Policiais Estratégicas), em 16 viaturas. A operação foi nomeada Juno Moneta – referência ao templo romano onde moedas eram cunhadas na antiguidade.

Com papel importante no processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016, o MBL é um movimento da sociedade civil. Após a queda da petista, diversos membros do grupo se filiaram a partidos e se elegeram no legislativo.

Em nota, o MBL afirmou que os dois detidos não são integrantes do grupo. «Alessander Monaco Ferreira e Carlos Augusto de Moraes Afonso não são integrantes e sequer fazem parte dos quadros do MBL. Ambos nunca foram membros do movimento. Uma notícia veiculada de maneira errônea por um portal criou tal confusão.»

operação integrantes MBL

Tags

Últimas Notícias