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Clientes do Nubank relatam ‘sumiço’ de dinheiro em conta; veja posicionamento

Clientes do Nubank relatam nas redes sociais, desde a noite de terça-feira (7), o ‘sumiço’ de dinheiro de suas contas. O termo «NuConta» ficou entre os Trending Topics durante a manhã toda desta quarta. Em nota, a fintech confirmou o problema, relacionado a uma falha no sistema da Caixa Econômica Federal no momento de pagamento do auxílio emergencial.

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O erro teria ocorrido em parte de clientes que fizeram o pagamento de boletos por meio da Caixa entre 15 de abril e 10 de junho. O pagamento de boletos gerados pelo Nubank é a forma livre de taxas utilizada para realizar transferências a partir de outros bancos.

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De acordo com a Nubank, a Caixa repassou valores superiores para algumas das contas digitais no período acima. «Assim que informado pela CEF sobre a situação, o Nubank, agindo de boa fé, comunicou seus clientes sobre o equívoco e, seguindo as recomendações da CEF, iniciou o processo de estorno dos valores excedentes de volta para o banco estatal», diz a nota.

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Com a movimentação dos usuários, a fintech interrompeu o estorno dos recursos para a Caixa e retornou o dinheiro para os clientes.

«O Nubank lamenta o transtorno causado aos seus clientes e informa que, devido à imprecisão dos dados da CEF, a empresa já reverteu os valores aos seus clientes mesmo não sendo responsável pela falha. Os clientes afetados já foram contatados e receberam os valores em suas contas. A empresa aguarda esclarecimentos adicionais do banco estatal.»

A reportagem aguarda posicionamento da Caixa Econômica Federal.

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