Parques municipais continuarão fechados durante o fim de semana em São Paulo

Por Metro Jornal com Agência Brasil

Ainda sem data específica para a reabertura, o prefeito Bruno Covas (PSDB) começou a detalhar nesta segunda-feira (6) a retomada das atividades nos parques municipais de São Paulo. Desde 21 de março, os parques estão fechados por conta da pandemia do novo coronavírus.

Segundo Covas, os parques serão reabertos em breve, porém continuarão fechados aos finais de semana, pelo menos na primeira etapa de reabertura. O objetivo seria evitar aglomerações.

LEIA MAIS:
Escolas particulares retomam aulas presenciais em Manaus
SP fará testes de vacina chinesa contra covid-19 em 9 mil profissionais da saúde

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, disse hoje (6) que os parques municipais da capital paulista serão reabertos em breve, mas não irão funcionar nos finais de semana. Segundo ele, o anúncio sobre a reabertura de parques deve ocorrer ainda esta semana. "“Essa semana a prefeitura deve anunciar quando serão reabertos os parques municipais. Estamos terminando de discutir com a Vigilância Sanitária as regras de reabertura. Mas já posso adiantar que vamos anunciar a retomada dos parques durante a semana", diz.

A partir desta segunda, já podem reabrir bares, restaurantes e salões de beleza da capital. Os estabelecimentos poderão funcionar até as 17h, com exceção para restaurantes em praças de alimentação ou no interior de shopping centers; estes poderão funcionar entre 16h e 22h.

A reabertura faz parte da fase 3-Amarela do Plano São Paulo, que categoriza em cinco etapas o processo de encerramento da quarentena de acordo com a situação epidemiológica de cada cidade no Estado de São Paulo.

A capital paulista já está na fase 3-Amarela do Plano São Paulo e pode reabrir, a partir de hoje (6), bares, restaurantes e salões de beleza. No entanto, esses estabelecimentos só poderão funcionar até as 17h. com exceção dos restaurantes localizados em praças de alimentação ou dentro de shoppings, que tem permissão para funcionar das 16h às 22h.

“Entramos para a segunda semana na fase 3. Mas a pandemia continua na cidade de São Paulo, como continua no estado e no Brasil. Quero pedir cautela à população e pedir para que ela entenda que ainda não é o momento de comemorarmos o fim da pandemia. E que possamos evitar cenas em São Paulo como tivemos no Rio de Janeiro e em Londres [de bares lotados e com pessoas sem máscara]”, disse o prefeito.

Loading...
Revisa el siguiente artículo