Foco

RJ: Mulher de engenheiro civil que ofendeu fiscal em bar foi demitida

Reprodução/TV Globo

Uma mulher carioca que apareceu em reportagem do programa Fantástico, na TV Globo, no último domingo (5), acabou demitida após repercussão das imagens na internet.

ANÚNCIO

A então empregadora, uma empresa privada do setor de energia, repudiou as ações da antiga funcionária no que chamou de «lamentável episódio». A companhia ainda afirmou que optou pela «demissão imediata» da mulher.

LEIA MAIS:
SP fará testes de vacina chinesa contra covid-19 em 9 mil profissionais da saúde
Procon-SP registra aumento de 398% em reclamações contra os Correios na pandemia

Em nota oficial, a Transmissora Aliança de Energia Elétrica (Taesa) diz «não compactuar com qualquer comportamento que coloque em risco a saúde de outras pessoas ou com atitudes que desrespeitem o trabalho e a dignidade de profissionais que atuam na prevenção e no controle da pandemia.»

Recomendados

O episódio
Na matéria do Fantástico, que retratava estabelecimentos que causaram aglomeração e desrespeitaram normas de segurança sanitária durante a reabertura econômica no Rio de Janeiro, Nívea Valle Del Maestro aparece ao lado de seu marido, agredindo verbalmente um oficial da vigilância sanitária.

O superintendente de Inovação, Pesquisa e Educação em Vigilância Sanitária, Fiscalização e Controle de Zoonoses da Prefeitura do Rio, Flávio Graça, tentava explicar a um frequentador de um bar na Barra da Tijuca o motivo da inspeção.

Leonardo Barros, marido da carioca, filmava a operação e confrontava o fiscal, que o tratava pelo título de «cidadão». Ao defender o esposo, Del Maestro tentou rebaixar a profissão do fiscal da vigilância sanitária: «Cidadão, não», diz, «engenheiro civil, formado, melhor do que você».

Tags

Últimas Notícias