Foco

Cidade de São Paulo passa de 7,5 mil mortes por covid-19

A cidade de São Paulo tem 7.522 mortes por covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O balanço atualizado com dados até as 11h desta sexta-feira (3) foi divulgado no fim da tarde.

No total, a capital paulista já acumula 165.566 casos confirmados da doença. Outros 277.156 pacientes são suspeitos para a enfermidade – sua confirmação depende de testagem. O município tem ainda 5.346 óbitos que também esperam testes para confirmar o diagnóstico – total de 12.868 entre mortes confirmadas e suspeitas de covid-19.

Veja também:
Fim de semana traz sol e derruba umidade do ar em São Paulo
OMS: ‘Países estão ignorando dados sobre a covid-19’

Recomendados

A taxa de ocupação de UTIs (unidades de terapia intensiva) da rede pública da cidade é de 52%, sendo 40% nos hospitais municipais e 67% nos leitos conveniados.

O relatório preliminar do inquérito sorológico realizado pela prefeitura estima que a capital paulista tenha 1,16 milhão de pessoas contaminadas pelo o novo coronavírus. O baixo número de infectados na lista oficial acontece porque poucas pessoas fazem o teste para coronavírus – a maioria se submete ao exame apenas após apresentar sintomas.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos