5 coisas que você NUNCA deve aplicar em seu rosto

Por Publimetro

A pele do rosto é uma das áreas mais delicadas do corpo, afinal, ela é uma área muito sensível e cheia de nervos e vasos sanguíneos, os quais devem ser cuidados.

Agora, por causa da quarentena, é muito comum que as pessoas usem máscaras caseiras, com ingredientes naturais ou outros produtos.

Porém, é preciso tomar cuidado com os ingredientes que são escolhidos porque nem todos são os mais adequados para cuidar da pele do rosto.

 

Produtos proibidos para o rosto

Embora especialistas digam que existem muitos produtos que temos em nossa casa que são bons para nossa pele, há outros que temos que evitar a todo custo para não causar danos.

 

Suco de limão

O limão é perfeito para clarear a pele, mas a sua acidez pode queimar e até pigmentá-la.

Na verdade, essa fruta pode causar, em certos tipos de pele sensível ao sol, bolhas e manchas vermelhas que podem durar meses.

 

Creme para os pés

É proibido colocar creme para os pés no rosto, pois mesmo que você tenha um ressecamento muito grande, os ingredientes que usam esse tipo de produtos podem mudar radicalmente o pH da sua pele.

 

Vinagre

Este produto é perigoso na cara. Algumas pessoas o usam como tônico, pois suas propriedades equilibram o pH. Mas, entre seus efeitos nocivos, estão irritação, o aparecimento de possíveis queimaduras solares e até despigmentação.

 

Creme dental

Especialistas em dermatologia recomendam não recorrer a esse remédio da vovó, pois ele não só seca o grão, mas também a pele ao seu redor, irritando-a e inflamando-a.

 

Água oxigenada

Alguns remédios caseiros incluem itens como um substituto de limpador facial. Mas a realidade é que é uma má ideia, pois a água oxigenada é abrasiva e pode queimar ou manchar sua pele se você se expor ao sol.

Loading...
Revisa el siguiente artículo