Foco

Datafolha: Bolsonaro é reprovado por 44% e aprovado por 32%

O presidente Jair Bolsonaro Marcos Corrêa/PR

O Instituto Datafolha divulgou nesta sexta-feira (26) uma nova pesquisa de opinião sobre o desempenho do presidente Jair Bolsonaro. De acordo com o levantamento, sua rejeição está em 44%; já sua aprovação é de 32%. Veja os dados:

ANÚNCIO

Avaliação do presidente Jair Bolsonaro

• Ruim/péssimo: 44%
• Ótimo/bom: 32%
• Regular: 23%
• Não sabe: 1%

Fonte: Pesquisa Datafolha (jun. 2020)

Recomendados

Foram entrevistadas 2.016 pessoas por telefone entre terça (23) e quarta-feira (24). A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais. Considerando os dados do levantamento anterior, de maio, há uma estabilidade nos resultados.

A avaliação de Bolsonaro ocorre dias depois da prisão de Fabrício Queiroz, ex-assessor do filho Flávio e investigado por “rachadinha” na Assembleia Legislativa do Rio. O detido também é amigo de Bolsonaro desde 1984.

O caso, porém, pode afetar a confiança do presidente junto aos brasileiros. Segundo a Datafolha, 64% dos entrevistados disseram que Bolsonaro sabia onde Queiroz estava antes da operação policial. Outros 21% acreditam que ele não sabia, e 15% não souberam responder.

Considerando todas as declarações do presidente, 46% disseram nunca confiar em suas palavras; 20% sempre confiam e 32% confiam às vezes.

Tags

Últimas Notícias