Foco

Flávio Bolsonaro consegue habeas corpus e ganha foro privilegiado no caso Queiroz

Fabrício Queiroz posa ao lado de Flávio Bolsonaro (foto de arquivo) Reprodução

Desembargadores da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro concederam, nesta quinta-feira (25), foro privilegiado para o senador carioca Flávio Bolsonaro, alvo de inquérito pela prática de rachadinha em seu gabinete enquanto deputado estadual.

ANÚNCIO

O julgamento corre agora em segunda instância, com sua primeira denúncia prestes a ser apresentada pelo Ministério Público.

LEIA MAIS:
Estado de São Paulo supera Itália em total de casos de covid-19
Covas espera retorno do atendimento presencial de bares e restaurantes na segunda

Recomendados

A Justiça fluminense aceitou o habeas corpus apresentado pela defesa de Flávio no início da semana, e fez votação para decidir sobre o direito ao foro especial. Votaram a favor Monica Tolledo De Oliveira e Paulo Sergio Rangel Do Nascimento, enquanto a relatora do caso, Suimei Meira Cavalieri, votou contra.

No entanto, um dos pontos pedidos pela defesa de Flávio no habeas corpus, a anulação das decisões do juiz de primeira instância Flávio Itabaiana Nicolau sobre o inquérito, foi negado. Entre tais decisões estão a prisão preventiva de Fabrício Queiroz e quebras de sigilo bancário, fiscal e telefônico.

O Ministério Público fluminense aponta, na investigação, indícios de crime de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa por parte de Flávio Bolsonaro e seus assessores, incluindo Fabrício Queiroz, detido na última quinta-feira.

A defesa de Flávio, em nota, afirma que «agora buscará a nulidade de todas as decisões e provas relativas ao caso desde as primeiras investigações». Ainda acrescenta que «sempre esteve muito confiante neste resultado por ter convicção de que o processo nunca deveria ter se iniciado em primeira instância e muito menos chegado até onde foi. Flávio Bolsonaro era deputado estadual na época e o juízo competente para julgar o caso seria o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio, como acaba de ser reconhecido.»

Tags

Últimas Notícias