Foco

São Paulo libera agendamento para consultas de especialidades

O paulistano pode voltar a marcar consultas de todas as especialidades na rede municipal de saúde. Nesta quarta-feira (24), as agendas de todos os profissionais foram reabertas nos ambulatórios, em UBS e centros especializados da cidade de São Paulo.

A medida vale para todos os médicos, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, fonoaudiólogos e enfermeiros de ambulatórios e da rede de atenção básica da capital paulista.

Veja também:
Brasil deve ter acordo para produzir possível vacina de Oxford para covid-19
Instituto Alana promove série de conversas online sobre criança no mundo digital

Recomendados

A portaria, publicada no Diário Oficial, prevê que pacientes que tiveram consultas suspensas por causa da pandemia tenham prioridade na remarcação. Consultas, exames e procedimentos eletivos serão prioritariamente realizados com horário marcado.

No entanto, a prefeitura estabeleceu como regra o atendimento a todos que estiverem na fila de espera. Os atendimentos presenciais e virtuais deverão ser obrigatoriamente intercalados, para evitar aglomeração nos espaços de espera.

Os ambulatórios deverão organizar uma sala especial para o acolhimento de pacientes com sintomas respiratórios, como medida de precaução. Pessoas com mais de 60 anos impossibilitadas de comparecer à unidade deverão receber visita domiciliar.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos