Uninove demite professores pela internet e alunos fazem abaixo-assinado

Por Metro Jornal

A Uninove (Universidade Nove de Julho) gerou revolta nas redes sociais na noite desta segunda-feira (22), após realizar demissão em massa de professores.

De acordo com a UNE (União Nacional dos Estudantes), mais de 300 professores foram demitidos pela universidade por meio de um aviso na internet. Estudantes disseram, em publicações nas redes sociais, que os docentes receberam um comunicado pelo computador, informando que não precisavam cumprir aviso prévio.

"Solicitamos sua presença no departamento de recursos humanos da instituição na unidade Vergueiro para devolução do crachá, cartão de acesso, cartão de estacionamento, carteirinhas de assistência médica ou odontológica, outros benefícios e baixa na carteira de trabalho", dizia o comunicado.

De acordo com os alunos, as aulas foram substituídas por uma live "motivacional". Os estudantes também fizeram um abaixo assinado pedindo a volta dos professores, que já tem mais de 19 mil apoiadores.

"Imagine como deve ser acordar cedo todos os dias durante uma pandemia, se esforçar para dar aulas de qualidade á distância, e receber uma carta de demissão dez minutos antes de dar aula? Foi isso que UNINOVE fez com mais de 300 professores hoje, em pleno fim de semestre!!", diz o abaixo-assinado. "Em um momento tão drástico como o que estamos passando no momento, é um absurdo tomar tal medida sem o mínimo de empatia e humanidade!! Nem os coordenadores sabiam da decisão, todos foram pegos de surpresas!! Parabéns UNINOVE pelo péssimo exemplo e pela propaganda enganosa".

Procurada pelo Metro, a Uninove afirmou, em nota, que "preza como bem maior o ensino de milhares de alunos" e que, diante da pandemia, a universidade teve que se adaptar. "Fomos ao limite para manter nosso quadro funcional e todas nossas obrigações contratuais em dia. Salários dos professores foram garantidos pontualmente e vultosos investimentos em tecnologia realizados. As mensalidades estão sendo renegociadas, tendo em vista a perda do poder aquisitivo de nossos alunos e seus familiares. Todas as medidas de readequação foram necessárias para preservar o sonho dos futuros profissionais que aqui se formarão", disse a instituição.

"A Uninove reitera seu compromisso com a qualidade do ensino e acredita que essa situação é momentânea e será superada por todos com trabalho e confiança. Agradecemos aos professores que contribuíram e aos que aqui permanecem contribuindo para a excelência e qualidade de nosso ensino."

 

 

Loading...
Revisa el siguiente artículo