Incêndio atinge terra indígena do Jaraguá em São Paulo

Por Metro Jornal

Um incêndio atingiu a mata da terra indígena do Jaraguá, na zona norte de São Paulo, na tarde deste domingo (21).

De acordo com as lideranças indígenas do local, o fogo começou por volta de 11h e chegou ao cemitério da aldeia. Nenhuma casa foi atingida e não houve nenhum ferido.

O Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta das 13h30. Às 17h, ainda havia muitos focos de incêndio e foi necessário acionar o helicóptero da corporação.

Veja também:
Wassef deixa defesa da família Bolsonaro após Queiroz ser preso em sua casa
Poluição atmosférica pode agravar covid-19, dizem pesquisadores da USP

Os bombeiros informaram que conseguiram conter o fogo às 18h10. “Os trabalhos estão sendo finalizados pelo local. Intenso trabalho para os homens do Corpo de Bombeiros que atenderam esta ocorrência. Parabéns a todos pelo empenho”, diz a publicação.

No entanto, os indígenas informaram, nas redes sociais, que as chamas voltaram a consumir o local e só foi possível conter o incêndio perto da 1h da madrugada, sem o auxílio dos bombeiros. A suspeita é de que o fogo tenha sido causado por um balão.

Dedicado ao agronegócio, canal AgroMais estreia nesta segunda

Com programação 100% voltada ao mundo da agroinformação, canal surge como referência no segmento. Jornalismo especializado e comentaristas do setor fazem parte do conteúdo apresentado

 

 

 

 

Loading...
Revisa el siguiente artículo