Foco

Mulher se torna dona de três patos após chocar ovos de supermercado

Após ver um experimento no qual alguém aproveitava o tempo livre na quarentena para incubar ovos de codorna comprados no supermercado, Charli Lello, uma britânica de 29 anos, decidiu levar para casa alguns ovos de pato e fazer o mesmo.

Para a sua surpresa, após incubar os ovos nasceram Beep, Peep e Meep, três patos cujos ovos foram comprados no supermercado Waitrose.

Recomendados

“Uma parte de mim achou que nunca funcionaria, já que nenhum dos ovos de codorna se desenvolveu, mas depois de seis dias na incubadora, verifiquei os ovos de pato e pude ver as veias e um embrião muito pequeno. Então a aventura começou”, disse Charli à CNN.

“Passei dois dias inteiros colada na incubadora quando vi que Beep estava prestes a nascer. Felizmente, eu tinha amigos no telefone para me manter calma. Ela foi uma para solitária por dois dias e sempre a carregava comigo até Peep nascer. Meep veio uma semana depois”, compartilhou.

O supermercado Waitrose explicou que apenas em ocasiões «raras» um ovo vendido em seus supermercados seria fertilizado. A justificativa foi que por ser muito difícil identificar o sexo de patos, os machos poderiam ficar com grupos de fêmeas.

Para acalmar os consumidores, eles acrescentaram que, sem a incubação, os ovos fertilizados «são completamente indistinguíveis dos ovos normais» quando consumidos. Pontuando que a eclosão de vários ovos «é uma façanha de chances muito pequenas».

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos