Foco

Paraguai não tem mortes por covid-19 há mais de um mês

Há mais de um mês sem registrar mortes pelo novo coronavírus, o Paraguai tem se destacado no combate à pandemia. Nesta segunda-feira (15), o país entra na fase 3 da reabertura de atividades, retomando o funcionamento de restaurantes, academias, cultos religiosos e algumas atividades culturais.

No total, desde a primeira infecção confirmada em 7 de março, o Paraguai registrou apenas 1.289 casos e 11 óbitos pela covid-19, tendo feito mais de 48 mil testes. A população do país supera 6,9 milhões.

LEIA MAIS:
Em São Paulo, covid-19 mata seis pessoas por dia dentro de casa
‘Não iam me ouvir como eu achava que deveria ser ouvido’, diz Teich

Recomendados

O governo paraguaio adotou um modelo de «quarentena inteligente», reabrindo aos poucos sua economia. A partir desta segunda, atividades como cinema drive-in, cultos em igrejas, prática de esportes em academias e ginásios e refeições em restaurantes voltam a funcionar, exigindo distanciamento físico entre as pessoas e agendamento de cada visitante, com registro de nome, endereço, identidade e telefone dos clientes.

As aulas presenciais seguem suspensas, porém universidades começam a retomar atividades como práticas laboratoriais e defesas de tese. Em todas as atividades, é necessário continuar adotando protocolos de higiene como uso de máscaras, lavagem das mãos e distanciamento de dois metros.

Para a reabertura de fronteiras, no entanto, o país – que faz divisa com Bolívia, Argentina e Brasil – ainda não tem previsão.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos