Grande São Paulo deve iniciar flexibilização da quarentena na próxima semana

Secretário de Desenvolvimento Regional de São Paulo foi entrevistado pelo Bora SP, da Band

Por Metro Jornal

Os apresentadores Joel Datena e Maiara Bastianello, do Bora SP, na Band, entrevistaram na manhã desta segunda-feira (8) o secretário estadual de Desenvolvimento Regional de São Paulo, Marco Vinholi, sobre a flexibilização da quarentena. Ele falou das expectativas para a reabertura econômica de diferentes regiões do estado a partir da próxima segunda-feira (15).

Segundo Vinholi, as cidades do ABC Paulista, que hoje se encontram na fase vermelha, já apresentam números favoráveis para passar para a fase laranja (fase dois). Dois municípios da região, porém, ainda precisam de mais leitos – o secretário afirmou que o governo vai auxiliar as prefeituras de Mauá e Diadema.

“A expectativa pelos números é que a Região Metropolitana possa avançar como um todo nesse sentido de retomada. Esperamos que elas possam avançar em conjunto”, disse.

Veja também:
Procon recebe 6,5 mil queixas relacionadas à covid-19
Eleição 2020 não tem data definida, mas já conta com mudanças

A Baixada Santista também se encaminha para o início da flexibilização. "Teve uma melhora nos números e avançamos com o envio de respiradores e contratação de novos leitos na última semana. A situação é um pouco melhor que a do ABC no que tange a capacidade hospitalar”, afirmou Vinholi.

Na capital paulista, o secretário disse que os números têm se estabilizado. O aumento da capacidade hospitalar faz com que a cidade comece a reabrir o seu comércio. “É isso que tem possibilitado a capital fazer a sua flexibilização.”

Assista à entrevista na íntegra:

Loading...
Revisa el siguiente artículo