Foco

Covid-19: laboratórios privados e empresas devem repassar resultados de testes ao governo de SP

A partir desta segunda-feira (8), laboratórios privados de todo o estado de São Paulo serão obrigados a divulgar todos os resultados de testes positivos ou negativos para o novo coronavírus (covid-19).

A medida acompanha vale tanto para os testes por RT-PCR, que identifica o material genético do vírus, quanto o teste rápido, que identifica a presença de anticorpos para o vírus no sangue.

LEIA MAIS:
Covid-19: Números ainda maiores seriam revelados após recontagem, diz Conass
São Paulo chega a 9.145 mortes por covid-19; veja balanço de segunda

Recomendados

De agora em diante, até o fim da pandemia, os exames deverão ser notificados às vigilâncias epidemiológicas de cada município. O informe deverá ser feito imediatamente, seguindo um padrão estabelecido pela Secretaria Estadual de Saúde, logo após a avaliação do resultado. Todas essas informações estarão reunidas em um cadastro único.

A expectativa do governo estadual é aumentar o monitoramento de testes, além dos oito mil exames diários feitos pela saúde pública. A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo estima que, com a inclusão dos testes feitos por laboratórios privados e empresas, a capacidade diária de testes feitos em todo o estado chegue a 30 mil por dia.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos