Foco

Governo nomeia indicação do Centrão para secretaria do Ministério da Saúde

Com indicação do Centrão, o governo federal nomeou o farmacêutico Arnaldo Correia de Medeiros para exercer o cargo de secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde. Medeiros entra no lugar de Wanderson Oliveira, que deixou o cargo no mês passado, por divergências com a cúpula do governo sobre a condução das ações de combate ao novo coronavírus. A nomeação do novo titular da área está publicada no DOU (Diário Oficial da União) desta sexta-feira (5).

Medeiros, apadrinhado pelo líder do PL na Câmara, deputado Wellington Roberto (PB), é graduado em Farmácia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), tem mestrado em Bioquímica e Imunologia pela Universidade de Minas Gerais e doutorado em Ciências Biológicas na USP. Ele também foi professor da UFPB e superintendente do Hospital Universitário Lauro Wanderley, vinculado à mesma universidade.

A Secretaria de Vigilância em Saúde é responsável, em âmbito nacional, por todas as ações de vigilância, prevenção e controle de doenças transmissíveis, como a covid-19, pela vigilância de fatores de risco para o desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis, saúde ambiental e do trabalhador e também pela análise de situação de saúde da população brasileira.

Recomendados

 

Veja também:
Prefeitura presta queixa-crime contra deputados que invadiram hospital no Anhembi
São Paulo registra um caso de feminicídio por dia durante a quarentena

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos