Foco

Capital paulista mantém isolamento social de 49% na quarta

A cidade de São Paulo registrou, na quarta-feira (27), uma taxa de isolamento social de 49%. O índice, abaixo do recomendado de 55%, foi o mesmo de terça (26) e segue a tendência de descumprimento das orientações da quarentena.

Mesmo assim, o município entrou na faixa «laranja» do novo plano de reabertura econômica do estado a partir de junho. Em coletiva nesta quinta (28), o prefeito Bruno Covas (PSDB) afirmou que a retomada de algumas atividades – como imobiliárias, concessionárias, escritórios, lojas e shoppings – dependem da aprovação de planos apresentados pelas atividades.

 

Recomendados

 

Veja também:
Previsão do tempo: São Paulo continua fria e seca nesta sexta-feira
Projeto vai distribuir 900 hambúrgueres nesta quinta no Vale do Anhangabaú

«(A flexibilização) será possível nas cidades que tiverem redução consistente do número de casos, disponibilidade de leitos em seus hospitais públicos e privados e estiverem obedecendo o distanciamento social nos ambientes públicos, além da disseminação e do uso obrigatório de máscaras», afirmou Doria.

Em todo o estado, o índice médio de isolamento social ficou em 48% na quarta. No total, São Paulo tem 6.712 mortos por covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) – são 89.483 pessoas foram diagnosticadas pela doença. Já a capital paulista é o epicentro da doença, com 54.498 casos confirmados e 3.619 óbitos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos