Infectologista explica quando o lockdown pode ser aplicado

No Aqui na Band, o médico Jean Gorinchteyn falou sobre a eficácia e impactos do lockdown

Por Band.com.br

Com os casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus se espalhando pelo Brasil, o lockdown (bloqueio total ou confinamento) tem se tornado uma opção para conter a contaminação. Por isso, o Aqui na Band desta segunda-feira, 25, convidou o infectologista Jean Gorinchteyn para explicar o que é o isolamento total e quando ele pode ser aplicado no país.

“Dizer que o lockdown é uma medida ultrapassada, eu acho que é um tanto quanto errônea. Medidas foram tomadas no mesmo processo em países da Europa e conseguiram já estar em uma fase descenso em número de casos e mortes”, argumentou.

Veja também:
200 colombianos aguardam voo de repatriação no aeroporto de Guarulhos
São Paulo registra nova temperatura mais baixa do ano nesta segunda

VALE BANNER 1500x1250

Jean Gorinchteyn afirmou durante o debate que o lockdown em algum momento terá que acontecer, mas é importante analisar os municípios, como ser feito e avaliar as estatísticas. “Todas às vezes que a gente pensa em uma medida estratégica ou um bloqueio de algo muito mais intenso, deve ser baseado em números”, afirmou.

O infectologista frisou ainda que o vírus não é restrito aos idosos com precedentes de outras doenças, e que 45% das da ocupação de UTIs é composta por jovens.

Loading...
Revisa el siguiente artículo