Foco

Cidade de São Paulo tem 49% de isolamento social na sexta

O terceiro dia do “superferiado” na cidade de São Paulo seguiu frustrando as expectativas quanto ao isolamento social. Segundo dados do governo estadual, o índice na capital paulista na sexta (22), ponto facultativo, foi de 49%, abaixo do registrado na quarta (20) e quinta (21) – 51% e 52%, respectivamente.

A antecipação dos feriados municipais para esta semana visavam elevar os índices de isolamentos social para os mesmos patamares de fins de semana e feriados passados. Apesar da cidade ter menos pessoas se deslocando do que em dias úteis das últimas semanas, o aumento no isolamento teve uma alta pouco expressiva e distante da meta mínima, de 55%.

Veja também:
Plataforma propõe entrega solidária remunerada durante quarentena
São Paulo confirma 272 óbitos e passa de 6 mil mortes por covid-19

Recomendados

Em todo o Estado de São Paulo, os índices dos últimos dias ficaram mais baixos – 49% na quarta e quinta e 48% na sexta-feira. Com a aprovação da antecipação do Dia da Revolução Constitucionalista, feriado estadual, de 9 de julho para segunda-feira (25), a expectativa é que a semana comece com menos pessoas saindo de casa.

O Estado de São Paulo tem 6.045 mortos por covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. No total, 80.558 pessoas foram diagnosticadas pela doença. A capital paulista é o epicentro da doença, com 48.528 casos confirmados e 3.316 óbitos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos