Foco

Ministro do Meio Ambiente defende ‘passar a boiada’ na Amazônia durante pandemia

Em vídeo de reunião ministerial divulgado nesta sexta-feira (22) no site do Supremo Tribunal Federal, o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles fala sobre as atividades de sua pasta durante a pandemia do coronavírus.

Na gravação, ele comemora a mudança de foco da imprensa para a crise de saúde, e cita uma oportunidade para passar reformas «infralegais» na floresta amazônica.

«Nós temos a possibilidade nesse momento que a atenção da imprensa está voltada quase que exclusivamente para a covid, e daqui a pouco para a Amazônia, o General Mourão tem feito aí os trabalhos preparatórios para que a gente possa entrar nesse assunto da Amazônia um pouco mais calçado», começa. Salles continua:

Recomendados

«A oportunidade que nós temos, que a imprensa não está… Está nos dando um pouco de alívio nos outros temas, é passar as reformas infralegais de desregulamentação, simplificação, todas as reformas que o mundo inteiro nessas viagens que se referiu o Onyx (Lorenzoni) certamente cobrou dele».

O ministro fala em aproveitar uma ausência de cobertura noticiosa na questão do meio ambiente para «ir passando a boiada», «mudando todo o regramento e simplificando normas».

Por último, Ricardo Salles defende que o governo e seu ministério não precisam de apoio do poder Legislativo para atingir seus objetivos para com o meio ambiente. «Não precisamos de Congresso. Porque coisa que precisa de Congresso também, nesse fuzuê que está aí, nós não vamos conseguir aprovar. Agora tem um monte de coisa que é só parecer, caneta, parecer, caneta», propôe.

«Então, isso aí vale muito a pena. A gente tem um espaço enorme para fazer.»

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos