Foco

Metrô e CPTM passam a fechar à meia-noite aos sábados

As linhas do metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) passam a fechar uma hora mais cedo aos sábados a partir do dia 23 de maio. Com a alteração, o horário de encerramento da operação do transporte sobre trilhos nos sábados é meia-noite.

A medida vale para todas as linhas, incluindo as geridas pela iniciativa privada – 4-Amarela e 5-Lilás. A mudança, de acordo com a STM (Secretaria de Transportes Metropolitanos), considera a queda na demanda pelos trens devido à pandemia de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Veja também:
Cidade de São Paulo tem 92% dos leitos de UTI ocupados
Seu filho está comendo muito nessa quarentena?

Recomendados

«A antecipação em uma hora no fechamento das estações dará mais tempo também para as equipes trabalharem nas obras de modernização, melhorias e manutenção do sistema durante a madrugada», diz a nota.

Já o horário de abertura das estações do Metrô de São Paulo, ViaQuatro e ViaMobilidade segue às 4h40. As linhas da CPTM continuam abrindo um pouco mais cedo, às 4h. A operação nos demais dias segue normal – lembrando que a linha 15-Prata continua paralisada, com operação Paese (ônibus que transportam passageiros entre as estações).

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos