Foco

São Paulo tem 368 comércios interditados por furar quarentena

A cidade de São Paulo está em quarentena desde o dia 24 de março, mas isso não impede que lojas e prestadores de serviços furem a determinação e abram seus negócios. De acordo com a prefeitura, até quinta-feira (14) foram interditados 368 estabelecimentos que não cumpriram o decreto de fechamento do comércio não essencial.

As regiões com mais negócios flagrados operando ilegalmente são a Sé, no centro, com 135 ocorrências; Aricanduva, na zona leste, com 34 ocorrências; Freguesia do Ó, na zona norte, e Mooca, na zona leste, ambas com 27 ocorrências.

Veja também:
São Paulo tem 63% das mortes por coronavírus concentradas na periferia
Prefeitura divulga novo canal para pedir isenção do rodízio em São Paulo

Recomendados

Os estabelecimentos flagrados desrespeitando o decreto municipal devem pagar multa de R$ 9.231,65 a cada 200 m² de área construída. Em caso de reincidência, os comércios interditados podem perder o alvará de funcionamento.

A Prefeitura de São Paulo afirma que 2 mil agentes foram designados para fiscalizar o comércio e garantir que serviços não essenciais estejam fechados durante o período de quarentena. Os negócios que respeitarem a ordem de interdição poderão reabrir ao fim da quarentena.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos